Curso de Fonoaudiologia

Mídias Sociais

As ligas acadêmicas são associações estudantis, coordenadas por um docente, que visam a formação acadêmicas em uma determinada área. As atividades que compõem a liga buscam atender os princípios universitários de ensino, pesquisa e extensão.

O Curso de Fonoaudiologia tem 4 Ligas Acadêmicas vinculadas, são as seguintes:

Liga Acadêmica de Fonoaudiologia em Funções da Face da FMUSP

Profa. Dra. Claudia Regina Furquim de AndradeCoordenadora

A Liga de Funções da face tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre a teoria e a prática fonoaudiológica no tratamento das alterações das Funções da Face em Paralisia Facial, Fissura Labiopalatina, Cirurgia Ortognática, Queimaduras de Cabeça e Pescoço, Trauma, Anquilose, Microssomia e Apnéia Obstrutiva do Sono.

Profa. Dra. Eliane SchochatCoordenadora

Liga Acadêmica de Audiologia da Faculdade de Medicina da USP


Profa. Dra. Claudia Regina Furquim de Andrade
Coordenadora

A Liga Acadêmica de Fonoaudiologia em Disfagia tem como objetivos ampliar o conhecimento teórico e prático para a atuação fonoaudiológica hospitalar com enfoque em Disfagia Orofaríngea no ambiente hospitalar.

Profa. Dra. Débora Maria Befi-LopesCoordenadora

Temos a missão de explorar cientificamente a área pediátrica, aplicar e aprimorar o conhecimento e prática hospitalar em lactentes e crianças. Sua área de atuação é a Fonoaudiologia Pediátrica.

Profa. Dra. Ana Paula RittoCoordenadora


Acad. Geovanna Eleutério dos Santos

Presidente

A LIFLIN, tem como propósito fomentar o conhecimento e a pesquisa na interface entre fonoaudiologia, linguagem e neurocognição, por meio de atividades acadêmicas e científicas. Buscamos criar um espaço de aprendizado e troca para quem se interessa pelo desenvolvimento e reabilitação da linguagem humana.

Contato: liflin.fmusp@gmail.com

Profa. Dra. Daniela Regina Molini-AvejonasCoordenadora


Acad. Larissa de Souza Rabelo

Presidente

A Liga Acadêmica de Cuidados em TEA (LACTEA), criada em 2025, tem como missão promover o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), capacitar estudantes para o cuidado adequado, e fortalecer a rede de apoio em todas as fases da vida. Busca também empoderar familiares, sociedade e indivíduos com TEA por meio da informação. A LACTEA incentiva a conscientização, o aprendizado contínuo e a inclusão, visando melhorar a qualidade de vida das 

pessoas com TEA e seu entorno

Contato: lactea.usp@gmail.com