O Programa de Doutorado em Patologia tem como objetivo formar pesquisadores e docentes capazes de produzir avanços nas diferentes interfaces que o estudo das doenças proporciona, valorizando o ingresso de estudantes de diferentes áreas do conhecimento para realizarem seus doutorados sob a orientação dos professores em suas linhas de pesquisa, incentivando a interdisciplinaridade capaz de gerar novos conhecimentos, valorizando e incentivando a relação orientador-estudante.
É um programa consolidado, com linhas de pesquisa abrangentes e uma oferta de disciplinas muito diversificada, englobando diversas áreas do conhecimento. Tem formado grande número de doutores ao longo de vários anos, desde 1975. Tem uma área de concentração e oito linhas de pesquisa:
O programa dispõe de excelente infraestrutura para pesquisa e formação de recursos humanos. Conta com laboratórios e metodologias variadas, equipamentos sofisticados e um complexo hospitalar de reconhecida excelência, além de recursos de informática e biblioteca.
Teses do Programa Patologia na Biblioteca de Teses e Dissertações da USP
Site ex-alumni USP para ex-alunos da USP
Prof. Dr. Chin Jia Lin - Coordenador
Profa. Dra. Thais Mauad - Vice-coordenadora
Thiago Luiz Vieira Rezende
Tel. 55-11-3061-7234
Av. Dr. Arnaldo, 455 sl.1106 – CEP 01246-903 - Cerqueira César – São Paulo-SP
Mais Informações? Site oficial PROGRAMA PATOLOGIA FMUSP